10 de agosto de 2011

A viajante do tempo - O primeiro capítulo.



Esse é o primeiro livro da série. E o mais querido. É onde tudo começa, é onde a autora nos fornece pistas e não faz economia na descrição e no detalhamento da trama e de seus personagens. O primeiro capítulo exerce em mim um apelo especial. É a primeira vez que Claire, Jamie e Frank aparecem em um capítulo. Talvez seja essa a única vez. É um capítulo para se guardar na memória pelas inúmeras referências do passado, presente e futuro nele contido. Mas vou tratar disso depois.

3 comentários:

  1. Oi Vivi!
    Concordo com vc, o primeiro capitulo é o mais intrigante. Lembro da minha curiosidade para saber quem era o homem misterioso que Claire viu, mas que "ainda"não conhece. Ele não passou despercebido! Foi uma jogada de mestre, e ainda aguardo ansiosa para ler o livro em que essa cena será revisitada. Provavelmente pela perspectiva de Jamie, não é?
    Vou adorar isso aqui. Já estou com saudades dos meus protagonistas preferidos. O livro é tão bom que me arrepio toda só de lembrar algumas cenas. rsrs
    A Libelula no Âmbar tbm é muito bom....vale cada página.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Para mim esse livro sempre sera o mais especial da serie.
    O encontro de Claire e Jamie, a maneira como o amor deles vao crescendo... Tudo tao perfeito e realista. Nao tem como nao se apaixonar e querer vivenciar o que aqueles personagens passam...

    O amor deles é raro, me emociona so de pensar que pode ter de fato uma amor assim...

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  3. Hérida e Lili, é um livro apaixonante mesmo. Relê-lo mais faz admirar a Diana Gabaldon ainda mais, porque como é bem feito. Um trabalho de tapeceria, ela parece nunca perder o fio da meada. Livro pra lá de lindo!

    ResponderExcluir

Olá, Outlander! Seja bem-vindo. Deixe seu comentário que, assim que puder, eu respondo. Beijocas!